Caique em dobro!

Bem que eu tentei... Estava tentando fazer o melhor possível nesse projeto família, e embora a semelhança não estivesse 100%, estava feliz com os 70% que eu estava conseguindo. Até que chegou no primão... Tentei uma no domingo/segunda... Não gostei. Tentei outra na segunda... Não gostei também. Mas como tem mais gente da família na fila, vou parar por aqui por hora.

Também estou começando a ficar sem paciência para o sketchbook. Ô folha lisa dos infernos... Eu fico boa parte do tempo sombreando, e aquele papel parece não querer grafite sobre ele. Pelo menos não do bom, em qualquer caso.

Tenho feito uma pesquisa "visual" em sites de artistas que trabalham por retrato sobre encomenda... Mesmo eu não gostando do estilo "esfuminho em tudo" e desenhos com grade (ou quadriculado, como preferir), pela minha pouca experiência nesse último mês, estou vendo a utilidade. Enquanto você está fazendo um projeto "família" e voluntário, quanto mais semelhança você consegue, melhor - mas não há uma obrigação com o resultado. Para quem tira o seu ganha-pão disso, sem dúvida é preciso utilizar algumas técnicas para garantir o resultado... Não dá para contar simplesmente com a sorte.

Os rabiscos que ilustram esse post...
Duas tentativas, e eu ainda não estou satisfeita com nenhuma... Vai demorar assim.

Rascunho 018
Tentativa 01


Rascunho 019
Tentativa 02

Postar um comentário

0 Comentários