Ao meu redor

Tenho muito trabalho acumulado para esse feriadão, então é possível que eu não consiga desenhar mais do que isso - então aproveitei o final da sexta-feira para colocar o sketchbook cada vez mais a caminho do seu fim... Que espero que aconteça em breve, faz mais de 02 anos que eu não termino um sketchbook...

Sei também que eu não estou sendo muito condizente com a função de um caderno como esse, que é na verdade cometer erros (essa parte, ok), arriscar o que vier na cabeça e não tentar finalizar trabalhos. Mas acho que eu ainda estou na fase de fazer trabalhos para a mamãe ver (aqueles que a mãe acha lindo enquanto todo mundo que trabalha com isso consegue ver os defeitos). Existem muitas melhorias que eu poderia atacar sistematicamente (como já disse em posts anteriores diversas vezes) mas eu ainda estou na fase do "make me believe!".

O rabisco que ilustra esse post...
Em relação a referência original eu diria que esse desenho ficou levemente estranho... Parte do problema sentido foram os brincos - que não faziam sentido algum para mim e foram praticamente impossíveis de reproduzir - tanto que quando o desenho chegou ao fim, eu vi que desenhei cada um de um jeito. A lição que fica é que alguns temas/detalhes são muito delicados para serem trabalhados no tamanho A4 por quem está com uma mão tão pesada como a minha anda. Também não gostei dos braços: não consegui reproduzir a perspectiva da referência então ela parece ter ficado com ombros de nadador.

Rascunho 30

Postar um comentário

0 Comentários