quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sem desculpas...

Não gosto dessas pessoas que sempre tem um motivo para não ter feito alguma coisa... Elas tinham tudo para dominar o mundo, mas aí de repente algo acontece, muda o destino delas e não há nada que elas pudessem ter feito para evitar. Se for daquelas que "tinham muito talento, mas uma certa pessoa tinha muita inveja de mim" então, eu reviro os olhos sem a menor cerimônia.

Dito isso, estou me sentindo uma dessas pessoas... Desde a minha última postagen, comprei pincéis, comprei tintas acrílicas (refiz meu estoque), comprei um novo sketchbook (precisava? Não precisava!) e não consegui sequer desenhar um homem palito pelado.

Aí enquanto olho os meus feeds no feedly (sim, o rss ainda está vivo) eu dou de cara com esse lindo vídeo da artista Liz Steel, uma das professoras da Sketchbook Skool... E aí eu me sinto mal... Não só porque eu me sinto uma bosta (desculpe, mas vou repetir a palavra ainda mais uma vez) por não rabiscar um nada há muito tempo mas, por pensar antes de qualquer coisa que "essa gente não tem filhos, não tem louça pra lavar, não tem freela pra fazer".

Não desenhar tudo bem (não, não tudo bem... Mas a gente sobrevive).
Mas se tornar uma dessas pessoas que vendem para si mesmas que estão "muito ocupada" para fazer qualquer coisa a respeito daquilo que gostam... Isso não dá!

Liz Steel: a Sketchbook Film from Sketchbook Skool on Vimeo.
Liz Steel is an architect, sketchbook artist and teacher in Sydney, Australia.. She is on the faculty of Sketchbook Skool. To find out more about Liz and the Skool, visit sketchbookskool.com
Cinematography by Pavel Trotsenko. Produced and edited by Danny Gregory. Music by Soundroll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário