About

Versão Setembro/2016
Esqueça tudo que você sabia ou pensava que sabia sobre esse blog... Por que eu já esqueci mesmo!

Oi! Meu nome é Priscilla, e minha "alcunha internética" há uns bons dez anos é Prix Dekanun (longa história, quem sabe outra hora?). Tenho 36 anos de idade, sou formada em Publicidade e Propaganda pela ECA/USP e atuo profissionalmente com Ensino a Distância há 14 anos -- sou Designer Instrucional, Roteirista e Conteudista.

Nessas últimas quase (vamos frisar bem o QUASE) quatro décadas, Desenho em todas as suas formas (Ilustração, Animação, Artes Plásticas etc.) tem sido uma paixão constante... Constantemente adorada, constantemente negligenciada. Durante muitos anos eu pensei em "como vou ganhar dinheiro com isso?", "Como vou viver profissionalmente disso?" e... O tempo passou!

Quando eu me dei conta de que o navio da "ilustradora profissional" provavelmente partiu -- pelo menos da maneira convencional como algumas carreiras ainda são encaradas -- eu abri esse blog. Inicialmente, a ideia era documentar o meu desenvolvimento, os meus estudos, colocar algo do que eu sei de serventia para os outros...

Nos últimos 06 meses, no entanto, a situação mudou. Acabei me dando conta de que eu ainda trabalhava com a ideia de uma linha de chegada. De maneira não declarada, eu ainda acreditava que eu desenharia, desenharia, desenharia e em algum ponto seria capaz de me dar o selinho de "Parabéns! Você é agora uma ilustradora profissional! Vá ganhar a vida com isso." -- e é claro, selinhos assim não chegam de uma hora para outra, nem são distribuídos (se forem, meu e-mail está em contato, basta me escrever).

Desde então, o foco mudou um pouco: quero falar para pessoas como eu: pessoas que não conseguiram abafar essa paixão na vida, que não conseguem se imaginar sem seus livros, materiais e sketchbooks -- mas para as quais a vida "profissional" tomou outro rumo (seja ele mais próximo ou distante dessa paixão), e que estão tentando trazer isso de volta a vida -- mas que procuram algo mais intenso e compromissado do que apenas hobbie eventual.

Ainda estou tentando encontrar equilíbrio nessa história.
Quem sabe quando o "quase" deixar de ser "quase", eu chegue lá.

Abraços, e obrigada pela visita.
Prix.