Mama mia

Depois de toda aquela conversa sobre referências e a escolha de umas imagens nem tão significativas, eu decidi começar um projeto por aqui: o Projeto Família. Basicamente eu vou desenhar todo mundo da família (não vai demorar muito, a família é pequena, serão uns 15 desenhos no máximo). A questão das fotos referências é que está um pouco mais complicada: as únicas fotos com uma boa resolução para serem impressas como referências são aquelas que eu tirei com a minha Nikon, e essas são mais recentes e reduzidas - nem todo mundo da família saiu nela, mas vamos ver como improvisamos.

Outro problema é que eu tenho uma família que odeia sair em fotos então, fotos posadas são raras... A maioria das pessoas fogem das lentes então... Nada melhor que retratos de gente fugindo com cara de criminosos! Perfeito.

O rabisco que ilustra esse post...
A primeira vítima do projeto foi minha mãe. Embora ela aparentemente tenha gostado do desenho, não achei que a semelhança está lá essas coisas (alonguei demais o rosto dela, e deixei ele menos cheinho do que deveria). Outra coisa que me irritou um pouco, foi que essa referência tinha uma sombra bem marcada, com uma luz bem forte vindo da janela... Eu não consegui traduzir isso... Quer dizer, você nunca saberá se eu não consegui traduzir isso ou se apenas fiquei com preguiça de finalizar o lado direito.

Rascunho 13
Luz ou preguiça de terminar? Você nunca vai saber.

Postar um comentário

0 Comentários