Retrospectiva de Fevereiro

Fevereiro termina hoje - e ainda existe a possibilidade de eu desenhar essa noite mas... Resolvi jogar a toalha de uma vez, encerrar o mês e dar boas vindas para Março (que acredito, será MUITO MELHOR, rs). Houve uma diferença significativa entre os meses de Janeiro e Fevereiro (10 rabiscos para ser mais precisa).

Não vou rever passo a passo as minhas metas para o ano porque eu não segui nenhuma - não desenhei um pomodoro por dia, não mandei desenhos para crítica no DTO, não continuei assistindo os vídeos - no máximo segui no projeto família (que não fazia parte das metas) mal e porcamente.

Faço sinceros votos de que em Março será diferente. Só de birra com um professor recente; que insistia que materiais da Faber Castell de nenhuma linha prestam (pobres almas que nunca tiveram um polychromos nas mãos, uma Pitt Pen ou que acham que o pastel seco duro da Faber é falta de qualidade) separei um sketchbook, e montei um estojo com todos os lápis graduados da Faber (coleção Regent, do HB ao 6B), borracha faber (a artística livre de PVC) e é isso - próximo sketchbook será temático, sketchbook Faber Castel.

Quem me conhece sabe que eu tenho "opiniões fortes"... E que para manter o bom convívio eu mantenho grande parte delas - como a minha ojeriza por essa ideia de que a Faber não presta - em silêncio mas... Essa precisava de prova real do absurdo. Que existem grandes materiais e marcas por aí eu não tenho dúvidas (eu mesma estou apaixonada pelos lápis Mars Lumograph da Staedler...) mas, dizer para quem está começando a diferenciar o que é um material do outro (não era o meu caso, mas o da maioria dos presentes) que a marca mais popular não presta, e que você PRECISA de material melhor para fazer coisas realmente boas me doeu. Ver gente que está começando em algo, cagando regra só porque o professor disse, sem entender o porquê da regra que está cagando sempre me enerva.

Mas isso é história para análises futuras.

O mosaico que ilustra esse post...

Retrospectiva de Fevereiro de 2013
1. Rascunho 17, 2. Rascunho 018, 3. Rascunho 019,
4. Rascunho 20, 5. Rascunho 21, 6. Rascunho 22

Postar um comentário

0 Comentários