Tente outra vez...

Versão 2013
Pausa no projeto família - e acho que por um bom tempo, porque falta apenas o meu amor e eu acho que ele merece que eu esteja com um pouco mais de habilidade. Por conta disso, decidi fazer um "make over", refazendo um desenho do ano passado.

Eu tenho uma certa "superstição" com relação a refação de desenhos - existe uma foto que eu guardo, de um antigo catálogo da Mesbla (sim, eu sou velha), que até hoje eu não consegui dar o tratamento que eu esperava - e toda vez que eu tento superar a anterior, eu acabo "bloqueada" por meses. Então eu normalmente não gosto de rever questões já tratadas. No entanto esse estava na fila exatamente para "avaliar melhorias", então resolvi pegá-lo. Tudo bem que isso estava previsto daqui uns 30 desenhos mas tudo bem... Não estava com vontade de seguir a sequência.

Rascunho 35
Versão 2012

Sinceridade? Não gostei absolutamente nada da versão 2012... E a minha paixão não mudou muito com a versão 2013. 

Estou cada vez mais convencida que o que eu realmente preciso fazer não dá post: preciso praticar a escala de sombreamento com 10 tons, preciso praticar a modelagem de círculos, cilindros etc. E mais básico e fundamental do que tudo: praticar fazer as medições corretas antes de sair sombreando como doida - realmente como doida pelos resultados.

Tenho tentado acertar só de olho, mas está claro que o meu olho está muito descalibrado. Nesse ritmo, é mais fácil desenvolver manias do que conseguir avançar. Um pouco de prática deliberada nunca fez mal a ninguém.

Será que a essa altura eu consigo simplesmente parar e ficar fazendo escalas, sombreamentos e cópias de formas simples? Não sei, mas preciso.

O rabisco que ilustra esse post

Rascunho 28
Ainda não chegou lá... Mas vou parar por aqui em 2013 com essa modelo.

Postar um comentário

0 Comentários