A coisa está feia no mundo dos sketchs...

... Especialmente para a loirinha de uns 17 anos que eu desenhei e deixei com cara de Adele e uns 30 e poucos anos -- nada contra ninguém com seus 30 e poucos anos (é nóis! rs) mas é fato que eu não fiz justiça a referência.

Em relação aos últimos sketchs, esse demorou bem pouco (ainda no sketchbook A4, mas fiz quase um quadrado no meio). Estou experimentando editar a referência original, cortando fora alguns elementos... Tanto cortei, que acabei esquecendo de dar um tratamento um pouco melhor para a mão dela -- está parecendo uma mão fantasma no meio do desenho; tudo bem que ela era clarinha e loirinha mas... Não era para tanto.

Fiz uns brancos no cabelo com a caneta borracha que uso (achei que ficou legal, apesar de meio perdido no cabelo). Ainda estou querendo trabalhar com um papel mais grosso (uma gramatura por volta de 300/400 g/m²) para utilizar o boleador que eu comprei. Com ele você faz umas ranhuras no papel antes de aplicar o grafife para garantir os brancos -- o grafite acaba não entrando nos sulcos. No papel desse sketchbook no entanto (que deve ser algo em torno de 90 g/m²) o boleador não resolve -- precisa apelar para a borracha mesmo.

O rabisco que ilustra esse post...

Rascunho 40

Postar um comentário

0 Comentários