Dois livros para inspirar seu lado desenhadeiro - BEDA #8

Se você está procurando inspiração para começar a rabiscar, os livros a seguir são um bom começo. Todos em inglês, já que lá fora o movimento pela manutenção de "art journals" é muito mais forte, mas mesmo assim, se você não domina a língua os livros ainda valem a folheada.


Everyday Matters - Danny Gregory
http://bit.ly/1VbGkrF
Impossível falar sobre inspiração para se aventurar no mundo dos rabiscos sem falar em Danny Gregory -- um dos criadores da Sketchbook Skool, e autor de vários livros do gênero (Creative License, Art Before Breakfast, An Illustrated Life etc.). Everyday Matters é o livro que deu inicio a quase tudo isso, e ainda inspirou muita gente a dar valor a cada dia, e a importância de colocar esse "momento artístico" no seu cotidiano.




 Artist's Journal Workshop - Cathy Johnson
http://bit.ly/25QeB2Y
Meu único arrependimento sobre esse livro foi ter compra-lo em e-book -- não há nada de errado com o ebook, mas as páginas são tão bonitas que eu preferia realmente ter a versão impressa em mãos. Cathy Johnson é outra professora da Sketchbook Skool. O livro é repleto de estratégias de por onde começar, fotos de art journals inspiradores e motivos pelos quais mantê-los irão fazer bem a sua vida como um todo, mesmo que -- especialmente se -- você não pretenda ser um artista profissional.



Postar um comentário

0 Comentários