Livro de Desenho BBB: Bom, Bonito e Barato - Drawing Hands by Carl Cheek - BEDA #11

Semana passada eu falei sobre livros de desenho que valem o investimento -- essa semana eu pretendo falar de um que não exige um investimento tão alto (menos de R$ 32,00 na Livraria Cultura) e que aborda um assunto/tema temido por 10 entre 10 rabiscadores iniciantes: mãos. Esse livro, em especial, faz parte de uma série temática publicada pela Dover -- uma editora interessante se você estiver procurando bons livros por um bom preço -- que conta com outros títulos como "Drawing Trees / Arvores" e "Drawing Flowers / Flores" (que são, os únicos dois que eu tenho de exemplo, mas existem outros).

A Dover consegue publicar em preços tão bons porque ela reedita livros de desenho antigos que já estão em domínio público -- então se você não tem preconceito com uma arte um pouco mais datada, e é capaz de aprender princípios (que é realmente o fundamental), você pode aprender bastante com esses títulos.

 No site da Dover você encontra a relação de todos os livros publicados por ela -- e na Livraria Cultura você encontra a maioria deles; se não ao vivo, pelo menos sob encomenda.

Dê uma olhada:
http://www.doverpublications.com

P.S.: Ninguém ganhou nada da Livraria Cultura pela indicação nesse post -- foi só amor mesmo, porque ainda é um dos poucos lugares que você encontra livros de arte nas prateleiras.

Postar um comentário

0 Comentários