Na nossa casa.

Na falta de umas bananas, maçãs e mangas para uma verdadeira "natureza morta" (sempre achei esse nome meio cretino), resolvi desenhar o cantinho da bagunça no quarto, onde está a minha amada LG Retrô. No entanto, a bagunça era muita, iria demorar um pouco então... o tema sofreu uma pequena edição e seus arredores foram deixados de lado... até comecei a desenhar a caixa de cosméticos sobre a penteadeira mas... Resolvi deixar para lá.

Eu vejo uma coisa dessas e me pergunto de daqui a alguns anos eu vou pensar nisso com uma certa nostalgia... Ou apenas com dó de mim porque essas linhas retas estão um tanto curvas (devo ter uma grande angular na retina, rs). A luz do quarto também não estava ajudando muito (tudo muito chapado, poucas sombras) e eu ainda não tenho peito de arriscar um "vamos sombrear como se estivéssemos a meia luz".

Ao longo desses últimos desenhos eu vejo que preciso é de uma lição de casa bem básica: tentar estabelecer os 10 tons do branco ao preto no lápis, e treinar algumas modelagens de esferas, cilindros etc. Talvez dessa forma, o sombreado dos rabiscos pare de sofrer um pouco.

O rabisco que ilustra esse post...

Rascunho 08
TV Style, na mesinha style da Tok Stok... No meio de um mar de Casas Bahia, rs. Assim é a vida.

Postar um comentário

0 Comentários