quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Retrospectiva de Fevereiro

Fevereiro termina hoje - e ainda existe a possibilidade de eu desenhar essa noite mas... Resolvi jogar a toalha de uma vez, encerrar o mês e dar boas vindas para Março (que acredito, será MUITO MELHOR, rs). Houve uma diferença significativa entre os meses de Janeiro e Fevereiro (10 rabiscos para ser mais precisa).

Não vou rever passo a passo as minhas metas para o ano porque eu não segui nenhuma - não desenhei um pomodoro por dia, não mandei desenhos para crítica no DTO, não continuei assistindo os vídeos - no máximo segui no projeto família (que não fazia parte das metas) mal e porcamente.

Faço sinceros votos de que em Março será diferente. Só de birra com um professor recente; que insistia que materiais da Faber Castell de nenhuma linha prestam (pobres almas que nunca tiveram um polychromos nas mãos, uma Pitt Pen ou que acham que o pastel seco duro da Faber é falta de qualidade) separei um sketchbook, e montei um estojo com todos os lápis graduados da Faber (coleção Regent, do HB ao 6B), borracha faber (a artística livre de PVC) e é isso - próximo sketchbook será temático, sketchbook Faber Castel.

Quem me conhece sabe que eu tenho "opiniões fortes"... E que para manter o bom convívio eu mantenho grande parte delas - como a minha ojeriza por essa ideia de que a Faber não presta - em silêncio mas... Essa precisava de prova real do absurdo. Que existem grandes materiais e marcas por aí eu não tenho dúvidas (eu mesma estou apaixonada pelos lápis Mars Lumograph da Staedler...) mas, dizer para quem está começando a diferenciar o que é um material do outro (não era o meu caso, mas o da maioria dos presentes) que a marca mais popular não presta, e que você PRECISA de material melhor para fazer coisas realmente boas me doeu. Ver gente que está começando em algo, cagando regra só porque o professor disse, sem entender o porquê da regra que está cagando sempre me enerva.

Mas isso é história para análises futuras.

O mosaico que ilustra esse post...

Retrospectiva de Fevereiro de 2013
1. Rascunho 17, 2. Rascunho 018, 3. Rascunho 019,
4. Rascunho 20, 5. Rascunho 21, 6. Rascunho 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário