Compromisso: 1. Anatomia: 0.

A pressa não é só inimiga da perfeição -- ela também é inimiga do desenhista em desenvolvimento. Não sei você, mas eu bem que queria abrir o meu sketchbook e começar a desenhar como um profissional (daqueles que eu admiro) logo de cara. Feliz ou infelizmente, não acontece assim. Muitos lápis chegarão ao seu estado "cotoquinho" antes que você possa se sentir satisfeito com o resultado final do papel. E dizem as maledetas línguas profissionais que você nunca fica, de fato, satisfeito - estamos perdidos.

Ok, você internalizou isso? Eu estou tentando.

Para piorar só um pouquinho, esse desenho levou mais tempo que o necessário. Comecei no dia 17, continuei no dia 18 e desisti no dia 19 -- sessões de trabalho que incrementaram pouco, e eu sequer cheguei a conseguir um resultado uniforme. Anatomia não é fácil não, e não admite chutes. E quando você não mede e estrutura as coisas direito... Bem, não há sombreamento que salve.

Além disso, essa não é uma "temática" que agrada muito o marido então... A gente acelera um pouco mais para chegar no fim RÁPIDO, rs.

O rabisco que ilustra esse post...

Rascunho 38

Postar um comentário

0 Comentários