Do, or do not. There is no try! Que a força esteja com a gente.

Hoje é o "Maythe4th", ou dia "Star Wars" -- eu nem sou tão fã assim da série (sou uma nerd mais para Star Trek mesmo), mas achei que hoje era um dia interessante para me "recompromissar" com as metas do blog -- afinal, vamos confiar na força, pra ver se a coisa vai em frente. Produção de 2016 está parada -- 09 rabisquinhos até agora, 04 deles no último feriado então... Vamos combinar que isso é patético.

Hora de organizar as referências, as fontes de estudo e as possibilidades... Que são:

DTO - Drawing Tutorials Online.
http://www.drawing-tutorials-online.com/
Eu ainda tenho 08 meses da minha anuidade de assinatura -- então vamos usar para valer, não vamos? Nesse ano não vai dar para investir tempo ou dinheiro em um curso presencial, então vamos tirar tudo que o online tem a nos oferecer -- por exemplo, a possibilidade de críticas semanais dos meus desenhos. Além disso, para quem, como eu, adora figura humana ensinada de um jeito clássico, é o lugar perfeito -- tutoriais em anatomia, retrato, figura humana em detalhes etc. Vou voltar a assistir regularmente, e seguir os exercícios... Já dá um bom caldo.

Livros, livros e mais livros...
Vocês verão... Eu tenho uma biblioteca invejável de tempo de mimosas mais obesas -- pela programação do meu calendário editorial, todos os sábados eu vou resenhar e apresentar um deles. Paralelo a essa "revisão do acervo", eu vou estudá-los de um em um, de pouco em pouco -- eventualmente quando eu achar algo muito interessante, eu posto por aqui.

Illustration Friday.
http://www.illustrationfriday.com/
Aqui, a ideia é tirar o foco do estudo e investir algum tempo em criação -- essa história de estudar, quando a gente não ganha dinheiro diretamente com isso na vida, pode fazer a gente se perder um pouco sem saber o porquê estuda, ou se está fazendo alguma diferença de fato. Com uma proposta semanal de produção "criativa", dá para testar como vão as habilidades.

E é isso -- vou me comprometer com áreas, sem fechar malucamente números e datas... E vamos ajustando com a carroça andando. Não estou nem me importando que estamos em Maio -- antes tarde do que nunca.


Postar um comentário

0 Comentários