Retrospectiva de Novembro


Produção total do mês de Novembro... Deu branco.
De volta do espaço sideral, ou de um cantinho por aí, eu tenho a dizer: nada é ruim o suficiente que não possa piorar (e nem impossível suficiente que a gente não possa melhorar). Mas se eu achei que o mês de Outubro foi fraco, Novembro decidiu mostrar que poderia piorar um pouco.

É bem triste saber que eu não rabisco nada há exatos 02 meses (o último foi em 01/10). E olha que eu tinha grandes planos para uma retomada nesse Novembro mas... Quando as coisas escapam da rotina, você tem que se esforçar para torná-las habituais novamente, caso contrário elas se perdem. E foi isso que aconteceu com o desenho... Parei de fazer coisas que eram o gatilho da atividade. E se você não faz ideia do que eu estou falando, eu realmente recomendo esse vídeo (e o livro que o acompanha):



Como hoje é domingo, o plano é já garantir alguma coisa para Dezembro. Nem que seja limpar a prancheta e deixá-la pronta para desenhar por lá -- coisa que na verdade eu não fiz durante todo ano, esperando o "momento certo". Mas nessa história de criar hábitos e rotinas, me parece mais proveitoso já contar com um espaço específico para a coisa.

Vamos ver no que dá!

Postar um comentário

0 Comentários