Negócios inacabados

Veja em mais detalhes em: https://flic.kr/p/r1Q9HH
Releitura/Estudo de "Snickers" de Marcello Barenghi
em Lápis de cor (Linha Vermelha, Faber Castell em Canson C-grain 220 g/m²)
Estou entrando no quarto mês das aulas de Pintura em Lápis de Cor... Então começou a bater um peso na consciência que o primeiro trabalho não estava acabado -- estava faltando terminar o fundo cinza e acrescentar a sombra para poder dar o trabalho como concluído.

Mesmo quatro meses sendo um período muito pequeno para falar em "desenvolvimento", eu já consigo sentir boas diferenças -- a primeira é que, embora o professor ainda me lembre constantemente para cobrir a porosidade do papel, eu já faço isso bem melhor agora do que nesse primeiro desenho. Em caso de dúvidas, é só comparar o desenho aí em cima, com o último desenho dessa postagem (o andamento da releitura/estudo de Oddball).

Estojos complementares da Caranmo que vão junto, dentro da bolsa da Derwent
e o início dos lápis Faber Castell. Sim, eu tenho 2 de cada cor.
Outra coisa que veio com as aulas é que finalmente estou usando a minha bolsa da Derwent como ela merece... (Para quem não a conhece, é só clicar aqui). Antes ela acabava funcionando como arquivo de material (cabe 132 lápis/canetas/pincéis nela), mas agora esta completamente equipada com 2 caixas de Faber Castell comum de 48 cores (Linha Vermelha Escolar, não aquarelável), uma caixa de Giotto de 12 cores, uma caixa de 12 cores de Cretacolor Aqualith e mais 8 Lumographs graduados de H a 7B da Staedler... E os estojos soltos da Caranmo que você vê na foto tem mais uma caixa de 12 Aquareláveis da Caran D'Ache, e uns 16 Prismacolors Verithin comprados avulsos.

Esses estojos da Caranmo são de fato estojos pequenos para pincéis... Mas comprei alguns há uns anos e viciei. Eles são ótimos para guardar lápis de maneira temática. Tenho um com o básico de preto e branco para passeio, esse com os Verithin era o meu básico de lápis de cor para passeio... Fica bem seguro, compacto e cabe na bolsa sem problema (com a vantagem que você enxerga bem o que está disponível, odeio ter que ficar revirando estojo cheio em busca de lápis para pegar todos, menos aquele que você quer).

Continuação dos lápis de cor acima. Sim, eu tenho TOC para arrumar por tonalidades.
Não mostrei tudo aqui nas fotos mas acho que é de dar água na boca para quem gosta de lápis de cor não é mesmo? Eu coloquei uma "meta" de que só posso abrir a caixa dos Prismacolor Premier de 132 cores para desenhar quando eu conseguir acabar com esses 96 da Faber Castell -- em trabalhos, esteja bem dito (tacar fogo nesses e abrir a outra caixa não é uma opção).

A próxima vítima desse meu "desejo de reparação" deve ser o desenho da Coca-cola que eu comecei algumas vezes e não terminei nenhuma -- tem até como escolher que opção terminar. E enquanto isso, eu trabalho em aula com a releitura/estudo abaixo. Estou louca para ver terminado.

Estado do dito trabalho em 17/05/2015.
Só para dizer que eu não deixo mais a porosidade do papel aparecer tanto.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nossa que pintura perfeita *---*
    Eu amo desenhar,mas não pinto todos os meus desenhos,tem uns que dá uma vontade de pintar e pinto,ficam satisfatórios!Mas,sei lá eu não gosto muito de pintar,creio que seja só uma questão de prática,se eu começar a pintar quem sabe eu acostume...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto de pintar!!! Mas tem uma lado pegadinha também: se a gente acostuma muito a ficar pintando, às vezes acaba descuidando de estruturar o desenho bem, o que não é tão bom. Obrigada pela visita! ;-)

      Excluir