Everybody's Got the Blues

Tive uma ideia de fazer algo sobre um fundo já marcado em alguma cor, trabalhar com preto sobre ele etc. Em teoria, parecia uma ótima ideia... Em teoria... na prática, das 03 horas que eu gastei nesse rabisco, uma foi apenas para fazer o fundo azul (já mencionei que as vezes acho que manter um sketchbook tamanho A4 demanda demais?). Meio lápis de cor depois, consegui a base que eu queria.

Quanto mais trabalho com esse tipo de desenho que estou gostando de fazer mais eu percebo que estão faltando algumas coisas básicas. Algo me diz que eu deveria gastar um tempinho fazendo alguns exercícios de "modelagem" - a clássica sombra na bolinha, rs - para aprender a nivelar melhor a sombra. Outra coisa que talvez ajudasse também, seria passar uma fase copiando desenhos ao invés de fotos para aprender como se resolvem graficamente algumas questões (a linha onde o cabelo encontra a pele por exemplo).

De qualquer forma, fiquei feliz de ter conseguido passar 03 horas nesse - enquanto assistia Gran Torino na TV (às vezes eu acho que o som ambiente influência no seu desempenho... Eu gosto do filme mas... Ele é meio deprê).

O rabisco que ilustra esse post...
Quando o sketchbook atual acabar, sinto que vou passar para os sketchbooks da Tilibra que estão acumulados por aqui. Eles tem a desvantagem de não serem acid free (as folhas estão amarelando enquanto aguardam) mas tem uma textura legal... Acho que trabalhos como esses teriam um acabamento melhor por lá.

Rascunho 10
"I should have seen it when my hope was new,
my heart is black and my body is blue"
The Cardigans (My Favourite Game)

Postar um comentário

0 Comentários