Tio Beto

A vítima do dia é o Tio Beto. A maior dificuldade para realização desse projeto família tem sido a seleção das fotos: eu não tiro fotos com cabeça de fotógrafa (mesmo com uma DSLR na mão), eu tiro fotos com a cabeça de "olha aqui!" e aperto o botão. Embora isso ajude a manter o registro da família em festas e afins, não produz grandes fotos com qualidade para se utilizar de referência (quase como uma revista Caras ou Quem, rs).

Sinceramente acho que se a minha família conhecer os sketchs originais, ela vai ficar um pouco decepcionada pois eles estão muito mais claros que a imagem final aqui... Mas como eu ainda não realizei meu curso de Scaner na Lynda.com (sim, existe, olha aqui), após escanear eu ainda preciso acertar os níveis, curvas e ajustar um pouco o brilho e contraste para garantir que o desenho seja visível.

O rabisco que ilustra esse post...
Versão final da vítima do dia... Estou escolhendo minhas "vítimas" de maneira bem aleatória para evitar que as pessoas saibam que são os próximos. Espero poder retornar a essas referências até o final do ano, em uma folha de papel de verdade - não no sketchbook - para a versão colorida desses retratos. Espero que até lá eu já tenha resolvido algumas questões de sombreamento. Vou pedir ajuda para a Brenda Hoddinott.

Rascunho 14
"Estou feliz: ou era essa foto ou uma fazendo comercial da Itaipava".

Postar um comentário

0 Comentários