Jack, desenhe-me como uma de suas garotas francesas!

Ok, eu não resisti à piada... Até porque desde que Titanic voltou aos cinemas em 3D, pra todo canto eu vejo uma piadinha sobre a citação do título - e eu não consigo resistir a uma piada batida, rs. O rabisco desse post, o mais inacabado dos últimos tempos, levou um pouco de tempo no dia 01/04 e mais um pouco ontem... Não quis prolongar mais porque o tempo está curto (muito trabalho) e não acho que o resultado justificaria o esforço - foi mais uma tentativa de ver como vai a anatomia (vai tão mal quanto a minha rinite atacada) e desenhar qualquer pessoa em algo mais do que do pescoço para cima.

Meu lindo amor não gostou dessa história de eu ficar por aí desenhando homem pelado (Pô, só o menino do livro de referências fotográficas...) e quem sabe assim aceite melhor sua sina de futuro modelo vivo particular - sonhar não custa nada mesmo.

O rabisco que ilustra esse post...
Estou cada vez mais convencida que eu preciso gastar umas duas horinhas no curso de técnicas de scaneamento da Lynda.com - você pode não acreditar, mas esse curso existe, olhe só - pois no caso desse desenho, o original está um pouco melhor que essa cópia (sombras mais contínuas e acetinadas). Em todo caso, isso não melhora a anatomia, que está fraca mesmo... Eu desenho bonecos de cera sem ossos, rs. Mas tudo bem... No final de semana a Designer Instrucional aqui vai elaborar alguns planos de prática deliberada para as principais questões de desenho que ela vem diagnosticando - vamos ver no que dá.
Rascunho 31

Postar um comentário

0 Comentários