sábado, 2 de abril de 2016

Sketchbook da Bolsa - BEDA #02

Nem precisa ler esse blog há muito tempo para perceber que eu tenho problemas com Sketchbooks... Eu os coleciono mais do que eu coleciono sketchs.

Mas ontem estava folheando esse que eu considero "meu sketchbook de bolsa", e cheguei a conclusão de que apesar de ele já ter atravessado alguns anos, ele é o que melhor executa a proposta de sketchbook... Aquele caderninho que está sempre a mão quando você quer rabiscar qualquer tranqueira -- não se pergunte "ué, mas não é função de todos os sketchbooks serem esse companheiro portátil?" pq nada é tão simples por aqui.

Se você é o tipo de pessoa que abre seu sketchbook em qualquer lugar, puxa a primeira caneta ou lápis que aparecer e começa a rabiscar... Eu lhe invejo. Minha "prática" (se é que podemos usar essa palavra) envolve algo como:

1 - Escolher "o sketchbook" -- aquele caderno abençoado pelos sacerdotes de algum monte, e que está impregnado pela musa da inspiração... Pois com ele eu realmente vou começar a desenhar direito -- em quantidade e em qualidade.

2 - Montar um estojinho "básico" de bolsa, que contenha pequenas amostras daquele "básico" que você sabe que todo mundo REALMENTE PRECISA para começar um sketch: lápis grafite em todas graduações, 03 graduações de lápis carvão, lapiseiras com grafite azul e vermelho nas espessuras 0.5,0.7,0.9 e 2.0; canetas nanquim descartáveis, lápis dermatográfico, borracha limpa tipos, borracha normal, caneta borracha, caneta borracha elétrica, apontador, estilete e qualquer outra coisinha "extra" só pra estar precavida se a inspiração aparecer.

3 - Possuir a bolsa/sacola CERTA que comporte esse sketchbook, o estojo, ofereça o espaço necessário para as demais coisas BÁSICAS que toda mulher deve carregar -- imagine o BÁSICO feminino com base no BÁSICO do estojo -- ser fácil de abrir e acessar em qualquer lugar, além de oferecer certa inspiração artística.

Se eu tiver essas pequenas coisas, é possível que eu abra esse sketchbook de seis em seis meses vez ou outra e rabisque alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário