terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De volta aos clássicos...

Para você que já estava esperando que o próximo fundo fosse magenta, sinto decepcioná-lo. Achei melhor voltar aos clássicos, nesse caso: desenhos a lápis. Não que eu não queira fazer coisas diferentes mas... Fico um pouco ressabiada com gente que não sabe fazer arroz e feijão e fica tentando acertar ponto de suflê. Eu ainda enfrento alguns problemas básicos de sombreamento e modelagem - então acho melhor focar neles antes de tentar passar para as coisas coloridas só porque... São legais (mas só por um tempinho, depois eu revejo essa história).

Depois do meu amigo desenho azul, houve um certo impacto dos períodos prolongados sobre o sketchbook no colo. Pra começo de conversa, minhas costas estão começando a pedir socorro depois de uma hora (mais precisamente o pescoço, que fica em uma posição inadequada). Chata essa história de que estar obesa atrapalha atividades tão simples e sossegadas como desenhar. Até isso? Vamos ignorar por um momento que com uma prancheta A0, com luminária, no meio da sala eu ainda desenho com o sketchbook no colo sentada no sofá...

O rabisco que ilustra esse post...
A referência daqui também é do Drawing Tutorials Online, em um PDF sobre retratos. Por algum milagre do Mars Lumograph, o cinza do fundo nessa imagem está praticamente igual ao sketchbook (nem foi precisa muita correção de níveis e curvas no photoshop como geralmente acontece com desenhos a grafite). Depois desse no entanto, parece que ele ficou "sem tinta", rs - Como poderá ser visto nas próximas postagens.

Rascunho 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário